Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Vuk Vockovic Wolf. Tricikl

24.11.18 | Delcy Reis

Beograd-oil-on-canvas-150-x-215-cm-2015-Vuk-Vučk

 

Dois nomes, sendo que o segundo me levou ao primeiro.

Como sou  apreciadora de tudo o que tenha a ver pintura, e acabo por seguir o trabalho de alguns dos artista que aprecio, quer em Portugal, quer fora, este marcou-me pelas cores e pela forma como retratou várias cidades.

Mas, comecemos pela loja, que divulgo apenas pela experiência que tive dentro da mesma e que, a senti diferente das de Portugal, por pequenos pormenores que me apaixonam, como sendo os laçarotes para os doggys.

Sim, em Belgrado, os espaços públicos, nem todos, permitem a entrada a estes companheiros, que têm também um específico dress code para aquele espaço. Os cães têm direito a tremelgos, bem a condizer com bares de estilo renascentista, que na sérvia poderá ser de estranhar esta influência.

 A loja, Tricikl, bem perto de onde morei durante 5 dias em Belgrado, apresenta, para além dos bens comuns e da europa, estes três pquenos detalhes que apreciei, como sendo locais: pintura, adereços para cães e livro ilustrativo, bastante diversificado com os aspectos culturais essenciais que podemos reter da cidade.

Um livro ilustrado, "old shcool", com aquilo que podemos fazer naquela cidade, mas com ilustrações que me cativaram, pela minha meninice.

Tremelgos, para um doggy de caça, que é também o meu, e que felizmente, fiquei a saber que me poderia ter acompanhado nesta jornada. 

E por fim, pinturas a óleo canvas, com os pequenos pormenores de cada cidade, sendo que apreciei bastante o óleo de Belgrado, por três questões simples:

- "Roadmap" na altura para sítios onde eventualmente poderia ir, 

- Recordação da viagem que foi, e do marco que representou na minha vida;

- Cor dada a uma cidade que, talvez pela estação do ano, mas também por outras razões não a teve.

Infelizmente não tive oportunidade de visitar, uma galeria de arte, com as suas obras.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.