Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Martin Luther King: o que me preocupa é o silêncio dos bons

06.01.19 | Delcy Reis

Uma das frases que me inspiram.

Martin Luther King, aquele que combateu o racismo procurando não recorrer à violência, que fez da sua voz e dos seus ideiais, pela coerência de comportamento e persistência, algo que fosse ouvido. 

Reconhecendo, e também aplicável aos dias de hoje, aqueles que procuram fazer de si uma imagem extremamente comunicativa, quando o que comunicam poderá não corresponder à sua verdade, mas apenas a uma forma de se sentirem, otimistas e seguros da sua imagem e pessoa na sociedade.

Aqueles que sofrem em silêncio, e se isolam do mundo que os rodeia, procurando fazer um auto conhecimento sobre as suas capacidades, e oportunidades de melhoria, poderão certamente fazer esse trabalho, mas no receio de confiar, no receio da exposição de eventuais fragilidades ou diferenças que possam trazer para aqueles que rodeiam, optam por se fechar e guardar para si, todas as experiências boas e más.

Sabem, que os mais próximos poderão estar para ajudar, mas também reconhecem que os mesmos, têm os seus desafios, têm os seus caminhos, têm o seu tempo e não querem eventualmente mais ruido.

 O silêncio dos bons talvez aconteça, por isso mesmo, porque são genuinamente bons, acreditam, expõem-se e saem tantas e tantas vezes desiludidos com aqueles que os deixam eventualmente de acompanhar, de apoiar, que julgam porque preferem ao não admitir o seu próprio erro, em colocarem o episódio menos feliz no outro, porque afinal de contas, para todos e cada um de nós, nós somos perfeitos. 

O silêncio dos bons é algo que poderá eventualmente preocupar porque, sendo libertador, alguma mudança irá trazer, para o silêncio, e para os que não estão habituados a ouvir.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.