Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Marcelo Rebelo de Sousa

08.01.19 | Delcy Reis

Sim, eu fui uma das cidadãs que votei no atual Presidente da Républica, quer pelo seu background em termos de formação, quer pela facto de ser um político com uma figura muito próxima e presente em termos sociais.

Recordo-me de todas as recomendações que fazia de leituras, nos nossos comuns canais portugueses.

Recordo-me da opinião que poderia ter sobre todo e qualquer evento da sociedade.

Naturalmente, um presidente bastante próximo da população portuguesa e cuja postura não alterou e manteve coerente enquanto exerce as suas funções.

Portanto, não entendo a surpresa, francamente não entendo a supresa de todos aqueles que comentam a chamada que realizou para apoiar, um canal televisivo e procurar mostar que o mesmo, apesar de porventura convidar criminosos, pessoas cuja ideoloogia política é claramente radical à que defende, estejam surpreendidos com a sua atitude.

Nem entendo, porque é que um evento destes poderá nos dias de hoje ter que ter uma opinião politica, que foprçosamente obriga a que o Presidente da Nação tenha que intervir.

Não entendo como é que determinadas forças políticas dedicam o seu tempo, a temas que não trazem qualquer  valor acrescentado para o país, mas apenas se limitam a mostrar a sua opinião e ideologia, que no final não trará qualquer sumo. Apenas exposição, debate público e nada mais.

Acredito sim que, sendo um país com bases democráticas e socialistas, aquando da sua revolução, assim o continue, acreditando também que a mensagem passada por gerações anteriores, de uma revolução calma, bem gerida políticamente, onde os portugueses por cultura quiseram provar ao mundo que na sua génese serão por ventura relacionais e não a favor de profundas mudanças, continue a ser, para o bem e para o mal o fundamento que faz com que a máquina se mova.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.