Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Jameel Arts Centre

13.07.19 | Delcy Reis

Numa inesperada companhia, um museu com uma edificação bastante atualizada, e que nos mostra a abertura a outras culturas que não simplesmente a arábica, sendo este o ano da tolerância por parte do Sheik.

Não tão grandioso como o Louvre, não tão gigante em termos de cultura, mas com uma sensação de aconchego, e refúgio para umas boas sessões de leitura.

De dimensão mais pequena, com um conteúdo interessante, em termos de expressão cultural moderna, um espaço simples, onde aprendi que, juntamente com crianças e pequenas coisas, sorrisos são possíveis. Onde vi também que as pessoas naturalmente são mais calorosas, não tão revoltadas, mais atentas, ajudando genuinamente, no caos que eventualmente possa surgir.

Na biblioteca, apesar de conteúdos reduzidos, um ambiente tranquilo, iluminado e de conhecimento, onde influências europeias também se fazem sentir.

Um espaço cultural onde naturalmente vou voltar, onde a sala mais impressionante, preenchida por linhas vermelhas, de sangue, transmitem a revolta de pescadores, e o sofrimento das suas vidas.

Um espaço cultural, onde um canto de pequenas bolotas de couro, trazem sensações de um outono que por estes lados é desconhecido, 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.