Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Every new beginning comes from a new beginnings' end

20.09.21 | Delcy Reis

816E5872-F2B8-4A84-88E8-1831221F6D64.jpg

Na tentativa e busca insessante de palavras positivas no meu caminho. 

Uma nova etapa aproxima-se com o fecho de capitulos anteriores da minha vida.

Uma caminhada, e um percurso, que em tempos significou um reiniciar. 

Não falarei dos meus mais profundos desejos, como pessoa, como mulher. Procuro não evidenciar aquilo que é evidente. Faço-o para me sentir melhor, não tão diferente e não tão exposta. Será uma protecção.

Não queria de todo, transmitir a imagem de tendenciosamente femininista, apesar de a vida me ter encaminhado nesse sentido.

Um pequeno retrato de um percurso que iniciei, com um Marco bastante importante que vincou o mesmo, onde sonhos em todas as esferas da minha vida tinham ruído.

Cemitério dos Prazeres, visitei pelas magnifica vista que tem, e também porque aprendi em Buenos Aires, que os cemitérios podem também ser uma ponto de curiosidade cultural, tendo em consideração algumas das celebridades que ali jazem. 

Sei que fiz, para ganhar a consciência da finitude da vida e talvez por desconhecer eventuais histórias de amor, de onde em 7 mil jazigos, 10 são de celebirades que tiveram um papel a desempenhar nos mais reconhecidos romances portugueses:

Até ao fim do mundo, consta nos túmulos de Pedro e Inês, dando mote ao amor eterno, que ainda hoje alimenta artes e corações. Henrique Lopes de Mendonça, escrevendo a portuguesa, que posteriormente fez parte do hino da nação portuguesa.

Será então uma combinação de sentimentos de patriotismo, com emoções de descrença total num sentimento que muitos me querem fazer acreditar que existe.

Uma hora de caminhada, em que observei, recordei, senti e preparei para fechar.

Três dimensões diferentes: O acreditar num futuro partilhado, quando caminhava na sombra da igreja de Campo de Ourique, o recordar uma infância há muito esquecida e colocada para plano N, assim como família, o abraçar um novo desafio com entusiasmo.

Let us foster a new long term one, with a longer cycle.