Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Baaba MAAL Wakanda

11.02.21 | Delcy Reis

Respeitemos, e saibamos viver e conviver com culturas diferentes.

Porque, efectivamente da diversidade, cultural, aprendemos decididamente novas formas de estar, novos métdos de estar e enfrentar a vida.

Pela minha experiência de vida, naturalmente que consigo reconhecer que os países europeus têm uma maior proximidade cultural, por terem história.

Contudo, toda essa história, teve no meio muitos conflitos, forças, interesses políticos e económicos, aliados, por proximidade geográfica, por proximidade cultural, onde finalmente chegamos a um ponto de união europeia.

Procurando agora, olhar para países no continente Africano que sempre me fascinou, apesar de toda a instabilidade política, explico, a curiosidade que tenho e o fascínio.

Em parte se deve a este grande músico, que não sabendo se tiveram a oportunidade de conhecer, primeiro porque é violinista e eu também, logo aí pudemos partilhar gostos comuns. Assim como o gosto pela Savana, por África, e pela simplicadade que é la vivida.

E foi por ser violinista, por nos termos cruzado, em tempos com um professor de música britânico, que tivemos a oportunidade de nos conhecermos. Naquele tempo ainda não estava na moda a partilha web de tais eventos.

Lá terei que reconhecer nos meus tesourinhos fotografias que me permitirão partilhar convosco esse momento, mas também fazer-me recordar um dos outros principais gostos que tenho, o meu violino, de origem portuguesa, de descendência familiar, e que ele também me fez participar em musicais, inspirados das mais diferentes partes do mundo.

 

Obrigada David Lloyd & Richard Thomes.

Obrigada Avô pelo capela.

IMG-6807.jpg