Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

As expectativas dos outros

30.04.21 | Delcy Reis

Na gíria atual denomino esta temática como sendo a temática da pressão emocional, de fazer o enquadramento perfeito naquilo que é expectavel pela nossa sociedade.

Talvez, seja agora que, em função do que os outros esperam de mim, em função da dita pressão biológica, familiar, efetivamente aconteça aquilo que os outros esperam.

Porque, de facto, no momento em que era suposto acontecer não aconteceu. 

E andamos todos a referir, com toda a segurança do  mundo que controlamos tudo à nossa volta.

De uma vida longe da componente familiar, regresso pelo peso da mesma, pela pressão emocional da mesma, quer por vidas que se podem eventualmente perder, quer por tempos que jamais regressarão.

E, em função daquilo que os outros manifestaram emocionalmente, em relação à minha pessoa, em prol de esses desejos mais profundos e intímos, cedi. Sem qualquer frieza. Penso que pela primeira vez na minha vida adulta.

E vejamos o resultado. 

Apreciemos o resultado. 

Todos vivemos com a dor, e todos queremos procurar evitá-la. A todo o custo.

Apesar de não ser trendy afirmar, todos julgamos, no nosso íntimo. E todos, tendo caminhos diferentes, escolhas diferentes, procuramos perceber o porquê de determinadas mudanças. 

E quando, não entendemos, e quando não ouvimos nem procuramos entender as motivações. 

Quando não temos essa disponibildiade, ou paciência, apesar de serem pessoas que foram muito importantes para nós em algum momento das nossas vidas, podemos ser surpreendidos.

Porque sim, somos todos egoístas e sentimos ao tempo de cada um, seja por preconceito, seja pela idade, seja por reflexão. Mas, todas as emoções e a manifestação das mesmas, têm sempre um objetivo por trás. Sempre. 

E que, o objetivo, daqueles que me conhecem, seja fazerem-me feliz. 

Mostrarem e aproveitarem o facto de agora estar por perto.

Retribuam. Acho que estou a precisar. Estas são as minhas expectativas.