Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

8000 km o teu dia

24.08.19 | Delcy Reis

Hoje, apesar de a 8 000 km de distância, é o teu dia. E este sim é genuinamente o dia do pai, sem qualquer merchandising the prendas nos centros comerciais, é um dia único.

Muitos podem pensar que, o amor que podemos sentir pelo pai tem idade. No meu caso, e sem perceber bem porquê, julgo que pela semelhança de feitio, certa que será por não ter o meu próprio núcleo familiar me agarro a ti, como fonte de força e continuidade.

Sim, sei que não fui das mais fáceis, como recentemente me chamaram de pespineta, palavra que se encaixa perfeitamente no perfil,  por não conseguir não controlar a voz que quero que se ouça, pela injustiça, pela discórdia de opinião. Por querer forçosamente controlar tudo, e ser-me tão difícel ser de outra forma. E sabendo que tipo de reacções forçosamente gera num outro género, nos mais diversos ambientes.

Hoje, é o dia do Baba, sempre alegre e com um sentido familiar  incrível.

Hoje é o dia de alguém que me deu a oportunidade de hoje poder dizer que conheci grande parte da Europa, no tão trendy roadtrip, com parques de campismo, natureza e aventura à mistura.

Hoje é o dia de pedir desculpa por todas as macacadas feitas contigo, sempre com o propõsito de te desafiar, sempre com o propósito e vontade de te querer ver da mesma forma, ignorando que o tempo passa, e que o factor idade, apesar de conscientemente colocar como sendo apenas um número, basta termos um espelho para vermos que não é.

E, não vão ser estes 8.000 km de distância que vão esmorecer esta ligação, entendo que a valoriza ainda mais, por não ser tão garantida como era antes. 

Promovemos mudanças para sentirmos. E no meu caso consigo encontrar inúmeras razões para o ter feito, e principalmente o timing.

Hoje, é o dia de alguém que sempre trouxe o sentido de responsabilidade, sempre trouxe alegria, sempre trouxe a visão de mundo, muito para além de Portugal.

Hoje é o dia de alguém, que na sua juventude foi para a Alemanha, quando ninguém o faria.

Essas poderão ser também influências genéticas no  meu ser.

Um grande beijinho, molhado de areia, pó e calor. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.