Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Incompanhia

A companhia dos (in’s) INcerto INcoerente INconstante

Jebel Jais

10.06.19 | Delcy Reis

Voltei a encontrar-me num sítio simplesmente encantador.

E com a oportunidade, que agradeço de ter conhecido alguém, uma pessoa incrível que pelo enquadramento dado, me proporcionou junto com os seus, uma viagem, pelas montanhas árabes do Dubai.

Dubai, terra que imaginava inóspita, e que apenas descrevia pela cidade sobreposta no deserto e que descubro ser tão diversificada.

Aqui o deserto e areia também tem cores diferentes, pousadas pelo vento, e para nós que aceitamos na nossa cultura, ter uma casa no meio do Alentejo, para eles será aceitável ter a mesma casa, para repouso no meio do deserto, onde contemplam a sua infinitude, e se deliciam com o vento, a soprar uma brisa leve e quente na areia, de tons dourados.

Saímos da cidade, em direcção a Norte, perto de Oman, depois de duas horas de trânsito, passando pela rua onde, em Sharjaj se vendem móveis, também da Estónia ( se bem que nada de distintos dos típicos e comuns móveis europeus).

Também eles têm a zona balnear onde passam os fins de semana, também eles têm pequenas vilas que sobrevivem do ski feito nas dunas, e de outras atividades turísticas que apenas sobrevivem ao calor, e são realizáveis, no final do dia, pela noite, em noites quentes e arábicas.

O percurso todo ele plano, explorando apenas o deserto e da minha parte imaginando então os típicos barbecues que fazem no deserto, olhando para o mesmo, onde vejo como sendo normal camelos, e das Lamas que me cuspiram no Chile. Veio outra vez aquela maravilhosa sensação de viajar.

Uma viagem única pela companhia, pela paisagem, pelas músicas, pelo cheiro a deserto, onde predomina o cheiro a erva seca.

Uma cordilheira de montanhas que simboliza, coincidentemente a montanha da mulher, onde a temperatura é  mais aceitável do que na base. As linhas que percorrem a montanha, as músicas que põem nos churrascos, e a companhia de uma cabra, fanática por cupcakes, e cenouras, deliciaram aquele final de tarde.

Deliciem-se com a imagem e que a mesma vos inspire a comentar, aquela que julgo ser também uma paisagem única, 

 

IMG_20190610_112322.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.